[GTER] Pregão de trânsito no PTT-SP: estão pagando quanto?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Dec 28 15:49:17 -02 2011

2011/12/28 Kurt Kraut <listas at kurtkraut.net>:
> Olá senhores,
>

> Consegui persuadir meu cliente que peering é bom (e não um luxo) e que
> PTT-SP é uma boa iniciativa. Chegamos na etapa de montar a planilha e falar
> mais em cifras do que em ideias. Nesse sentido, pergunto aos senhores que
> mantém operações de ligação ao PTT-SP:

Peering é bom, mas contratação de trânsito no PTT-SP é algo que nem
sempre vale a pena em função do custo de transporte. Porque não
contratar trânsito no PTT da própria região, mesmo que contratando
transporte até o PTT-SP para peering  ?

> *2)* Há no PTT-SP quem venda 'Trânsito IP *nacional*'? Ou seja, somente
> para outros AS que estejam no Brasil? Poderiam dar uma noção de preço?

A Durand tem(ou tinha) uma oferta de trânsito restrito que acaba
englobando um bom número de AS nacionais (inclusive alguns alérgicos a
peering como Telefónica e Oi).

Rubens