[GTER] Switch Gerenciável com portas SFP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Dec 24 13:40:31 -02 2011

O cenário que você descreve e a grande diferença de preço entre
equipamentos com 2 e 4 SFPs sugere ficar com 2 SFPs. Em termos de
topologia, 2 faz um anel, e 4 faz uma malha intrincada que
OSPF/STP/etc. tem grandes dificuldades de gerenciar... se você
precisar de mais anéis passando num poste, coloque conectores ópticos
e no máximo um regenerador.

Se precisar de mais portas, outro switch...

O switch que mais me parece com o que você precisa é este aqui:
http://www.netgear.com/business/products/switches/smart-switches/GS110TP.aspx

Ele tem um irmão só com portas metálicas, que pode ser usado se um nó
tiver mais clientes do que o esperado, e que poderia ser alimentado
via PoE do switch acima:
http://www.netgear.com/business/products/switches/smart-switches/GS108T-200.aspx

Rubens