[GTER] PC Router para tráfego > 1Gbps

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Tue Dec 20 19:03:53 -02 2011

Pelo menos na parte de RPS o 2.6.39 pra frente (testado até o 3.1.4), a
coisa tá crítica.
Olhei o código, bem por alto, e entendi que algumas mudanças acabaram
afetando a forma de tratamento da bitmask. Não sei se de fato é isso mesmo.

A coisa é amenizada se o kernel tiver sido compilado com
CONFIG_INTEL_IDLE=n. Pra quem não quer/não sabe/tem preguiça de recompilar
o kernel, bootar com "intel_idle.max_cstate=0".

Mesmo assim a CPU0 fará mais softirqs e consumirá mais que as outras.

O kernel com escalonamento RPS mais estável que testei até agora foi o
2.6.38 e é nele que faço os testes de performance com GPU.

Abraço !