[GTER] BGP com 2 operadoras e 2 roteadores

fknet ffkammer at conchalnet.com.br
Thu Dec 15 09:58:31 -02 2011

Rubens, vamos ver se minha idéia funciona para meu cenário.

As sessões bgp entre os roteadores de borda e os roteadores das
operadoras já está fechando e funcionando.

Pensei, ao invés de fechar uma sessão ibgp entre os 2 roteadores de
borda meus, fechar a sessão ibgp entre os 2 concentradores (servidores
PPPoE) e os 2 roteadores de borda, fazendo o anúncio das redes que cada
concentrador tem para ambos roteadores de borda, dessa forma se o link 1
cair o tráfego do contrador sai pelo link 2 e vice versa.

O que você acha desta idéia? Será que funcionaria?

Obrigado!