[GTER] VPN

Alexandre Grojsgold alexandre.grojsgold at gmail.com
Mon Dec 12 17:27:57 -02 2011

Olá

A indagação que faço não é propriamente dirigida ao Bruno, e nem
exatamente ligada ao seu e-mail. É quase uma enquete, a todos.

Ler a pergunta de Bruno me desenterrou uma velha e incômoda curiosidade:

Porque sempre que matriz e filial querem se comunicar surge uma demanda
de VPN? Por que não N simplesmente, sem o VP?

2N, na verdade, já que será preciso N de um lado e N do outro.

Será que a demanda por VPN de fato se justifica na maioria dos casos? E
por onde se justifica?

-- Alexandre.