[GTER] BGP com 2 operadoras e 2 roteadores

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Dec 12 16:23:24 -02 2011

> obrigado pelo retorno, gostei da resposta, mas não entendi muita coisa, me
> desculpe, foi técnico demais para mim! :-(
>
> Poderia ser uma pouco menos técnico para eu poder entender melhor?
>
> Em miúdos, como posso fazer isto utilizando RB1000 como roteador de borda? A
> sessão BGP com a operadora 1 já está fechada e amanhã devo fechar a sessão
> com a operadora 2, aí bastará eu fazer minha parte para por meu bloco de IPs
> para funcionar.
>
> Poderia me auxiliar em como fazer esta configuração?

Resumo: feche também sessão BGP entre as duas RB-1000, usando
preferencialmente IPs públicos na interligação.

Tivemos uma sessão no GTER sobre BGP em Mikrotik, apresentação
disponível em ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter31/01-BGP-Mikrotik.pdf
, vídeo da apresentação disponível em
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter31/videos/mp4/gter-01-BGP_usando_roteadores_Mikrotik.mp4.

Rubens