[GTER] openvpn site-to-site no mikrotik

mantunes mantunes.listas at gmail.com
Mon Dec 5 17:47:40 -02 2011

Fernando,

Pense uma coincidência , Estou com o problema parecido, o meu problema é
num cliente preciso fazer vpn via openvpn (ipsec não pode ser feito). Estou
usando o pfsense com servidor e o MK como cliente.. Não conseguir integrar
o certificado,  fiz a importação normal, mas na de criar a conexão acusa erro.

Em 29 de novembro de 2011 16:36, Fernando Zanini
<fernandozanini at gmail.com> escreveu:

> Boa tarde,
>
> estou com problema para implementar openvpn em um MK utilizando
> site-to-site, pois as configurações que consegui fazer só funcionam em
> cima de udp e o openvpn do MK n tem suporte (e pelo jeito n tem nem
> previsao de ter). Hoje estou utilizando openvpn Linux-Linux e está
> funcionando perfeitamente, porém a demanda é para substituir por
> routerboards. O que fiz provisoriamente foi subir um openwrt
> (metarouter) no mk e instalar openvpn nele e estabelecer o túnel
> (Owrt-Linux), mas não to gostando dessa opção. Alguma dica para fazer
> [...]

Marcio Antunes