[GTER] Software para criação de portal cativo.

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Fri Aug 26 18:29:21 -03 2011

mikrotik eh um sistema operacional e uma das "features" é o hotspot ...
além de ser pago !

para o seu caso, que pediu open source, existem várias, uma delas é o
nocat auth (www.nocat.net)

voce vai precisar de um servidor para rodar o sistema de hotspot.. os
aps vao ser Bridge L2 para que o servidor nocat consiga capturar o trafego.

para que cada AP seja hotspot, o firmware instalado no ap precisa ter
algum sistema de hotspot no proprio software (o que provavelmente
mikrotik faz também, mas hardware precisa ser compativel).