[GTER] Fechar sessão BGP com operadora

Emerson Araujo araujoprog at gmail.com
Fri Aug 26 09:35:54 -03 2011

Bom dia pessoal,

Estou para fechar uma sessão BGP com uma operadora de trânsito, mas estou
com algumas dúvidas, como não é algo trivial no meu dia a dia achei melhor
postar aqui para ver o que me dizem.

1 - O responsável me disse que já configurou o roteador e já está publicando
meus prefixos.
      Duvida: Quem deveria publicar meus prefixos não seria eu? Pelo que eu
entendo (não é muita coisa) ele tem de publicar a tabela de roteamento dele
juntamente com os prefixos dele para mim, e eu publico para ele os meus
prefixos.

2 - O mesmo responsável me deu um ip válido que ele usa na interface do
roteador como saida do link para eu usar na sessão BGP.
      Dúvida: Quais as implicações disso, pois vejo que o mais usual é uma
rede /30.

Agradeço a quem puder ajudar.

--
Emerson Araujo