[GTER] Ferramenta de teste de desempenho de link

Vinicius Pinto Barbosa vbarbosa at inforwave.com.br
Thu Aug 18 10:05:57 -03 2011

Bom dia,

alguem sugere uma ferramenta para teste de desempenho de um enlace via fibra? Estou instalando um link com fibra otica e conversores gigabit nas pontas. Queria fazer um teste de "stress" neste link e para isso gostaria de uma ferramenta que gerasse trafego neste link e exibisse quanto de trafego ele está aguentando.

Estou pensando em usar o iperf e colocar dois notebooks com placa gigabit nas pontas, porem não sei se este cenário será capaz de gerar o trafego de 1Gbps.

[]'s
Vinicius