[GTER] Anuncio AS ptt-metro

Humberto Galiza humbertogaliza at gmail.com
Tue Aug 16 08:59:58 -03 2011

Oi,

Aproveitando a questão de número de prefixos, tivemos problemas 4 vezes este
semestre devido a quantidade de prefixos liberada no PTT (BA e SP), pois a
priori não há como eu filtrar o que meu downstream vai me mandar (obviamente
fazemos filtro para prefixos de comprimento máximo /24 para evitar poluir a
tabela BGP mais ainda...).

Mas vejamos por exemplo, se meu cliente tem um /20 e de repente resolve me
mandar dezesseis /24's e eu repasso todos meus anúncios para o PTTMetro, só
que neste instante eu já anunciava cerca de 40 prefixos para os PTTs, eu
devo ser realmente penalizado por ter excedido a quantidade máxima de
prefixos (acho que o default começa em 30 e varia depois conforme
solicitação do participante)? Por conta disso chegamos a ficar mais de 4hrs
com problemas de conectividade no ptt-ba mês passado....

Não seria bom repensar esta maneira de filtragem? Talvez por um limite
default um pouco mais alto para cada participante...enfim o q os srs acham?
Seria bom discutir isso no próximo PTT-Fórum...

Att,

Galiza
Computer B.Sc. (UFBA)