[GTER] Mikrotik - Source routing e BGP

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Mon Aug 15 15:55:29 -03 2011

Boa Tarde,

    Estou tentando configurar roteamento por origem no mikrotik, até o
momento consegui fazer funcionar enquanto os dois gateways estão up, o
problema é que se algum parar, somente as classes que estão marcadas
para utilizar o outro gateway (que está up) funcionam, eu criei as
routing-marks para marcar os pacotes vindo das redes de origem, e criei
um filtro para cada peer bgp, para que as rotas default recebidas por
esses peers caiam nas routing mark corretas, o problema é que não
consegui achar uma maneira de deixar uma rota default por algum dos dois
gateways sem nenhuma routing mark, para que os pacotes vindo da origem
que deveriam ir para aquele peer que caiu saiam por essa rota default.

Desculpem se não fui claro o suficiente, Obrigado.