[GTER] Boas práticas P/ documentação de Fibra

Rober Hoelscher rober at tcheturbo.com.br
Sun Aug 7 19:14:32 -03 2011

Boa noite,

Estou procurando algum software de apoio à documentação de redes
ópticas.

Por se tratarem de duas redes, acesso e p2p, na qual o acesso será
realizado por meio de FTTx, nossa ideia é documentar localização de
postes (georeferenciados), localização de CEOs, Splitters, emendas,
cabos, rotas, fibras apagadas, orçamentos de potência, medições.
Em fim, quanto mais informação melhor.

De início estamos utilizando plantas baixas (esse o nome ?) do
município e complementando com google earth / maps e planilhas do
excel.

Algumas pesquisas me levaram até o Fiberdoc, tenho que ver ainda os
custos de licença. Utilizei a versão demo por alguns dias, parece
preencher minhas necessidades. Alguém já utilizou ? Não entendi
direito como "importar" meus mapas.

De antemão, obrigado.

Att.
-