[GTER] RES: ARP Poisoning / Mesmos IPs na rede

Victor Benincasa vbenincasa.listas at gmail.com
Wed Aug 3 17:08:55 -03 2011

A todos que opinaram, muitíssimo obrigado!

Para saberem, o datacenter em questão é a Hivelocity (EUA). Realizei
alguns testes
a partir do meu servidor contratado, e realmente eles não utilizam
filtro MAC ou
VLANS por clientes / máquinas. Consegui capturar tráfego de outros
servidores
facilmente, configurando o IP deles na minha interface e pingando o
roteador.

Estou em contato com o pessoal de lá, que até agora parece não ter se
convencido
que isso é um problema!

E aos que tem servidor lá, é bom verificarem. Vai saber se não estão com
o tráfego
capturado através de um "man in the middle"...

Victor Benincasa