[GTER] ARP Poisoning / Mesmos IPs na rede

Victor Benincasa vbenincasa.listas at gmail.com
Wed Aug 3 14:45:44 -03 2011

Contratei um dedicado para testes em um datacenter, mas a interface de rede
parecia "cair" a todo instante após alguns dias. Descobri que o servidor
de um
outro cliente deles, na mesma subrede (/24), foi indevidamente configurado
com os IPs do meu dedicado.

Imagino que com a configuração incorreta, a tabela ARP do roteador do
datacenter acabava associando o meu IP à interface do outro servidor
(este é
o principio o ARP poisoning, não?) e meu tráfego era redirecionado para lá.

Queria, então, uma luz de vocês. Quais as formas efetivas de se contornar o
problema? Só me ocorre usar tabela ARP estática. O isolamento de meus
IPs em
uma subrede menor ajudaria será?

Abraços,

--