[GTER] Dúvida reverso para bloco /29 e delegação de reverso

Victor Benincasa vbenincasa.listas at gmail.com
Sun Apr 24 18:04:42 -03 2011

Algumas ferramentas úteis para diagnosticar problemas de entrega de
mensagens (ou se antecipar a eles):

https://postmaster.live.com/SNDS/
(Para checar a reputação de seus IPs no hotmail, indispensável para quem
está com problemas de entregas a eles)

http://www.intodns.com/
http://dnscheck.iis.se/
http://www.dns-info.cz/
http://www.dnsqueries.com/en/domain_check.php
(Verificação geral de DNS, incluindo os reversos do MX, conformidade com
algumas RFC's, etc)

http://www.rfc-ignorant.org/
(Certifique-se de estar de acordo com os itens da área "Listing Policy")

http://www.mxtoolbox.com/blacklists.aspx
(Verificação de cadastro de IPs em blacklists -se estiver em alguma,
certamente terá problemas de entrega-)

Não se esqueça também de não deixar seu servidor de e-mail como
"openrelay", seguir as RFC's e aceitar mensagens de postmaster@, abuse@,
remetentes nulos (<>), etc.

Abraço,

Victor Benincasa