[GTER] Dúvida reverso para bloco /29 e delegação de reverso

Fábio Florencio fabio.florencio at gmail.com
Sun Apr 24 09:58:58 -03 2011

Fala pessoal,

Fiz as configurações sugeridas por vcs, mas acho que terei que entrar em
contato com a GVT mesmo.

Com relação ao meu outro bloco com a Embratel, consegui realizar a mudança
do servidor autoritativo na rbr, o reverso aparentemente está funcionando
(fiz alguns testes com alguns testes online, nslookup e foi ok-
200.246.109.13 é um exemplo), no entanto, olhando os logs do meu servidor de
e-mail, vejo que os servidores de e-mail do bol, terra e uol, por exemplo,
ainda estão dando mensagem que não encontram meu hostname. O mx tá apontando
corretamente, tenho entrada tanto para o host quanto o reverso, mas esse
erro ainda persiste.

A única coisa que ainda não está funcionando é o reverso para o servidor
DNS, que é justamente esse problema que eu ainda estou tendo com a GVT. Aí
vai minha dúvida, esse provedores também testam o reverso que aponta para
nosso servidor DNS?

Att.