[GTER] Dúvida reverso para bloco /29 e delegação de reverso

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Sat Apr 23 13:38:38 -03 2011

On Sat, 23 Apr 2011, Fábio Florencio wrote:

> Pessoal, bom dia!
>
> Estou com duas dúvidas a respeito de DNS reverso. Agradeceria muito se vocês
> me ajudassem.
>
> 1.) Novo bloco /29: contratamos um link com a GVT, onde eles nos designaram
> um bloco /29. Estou tentando criar a zona reverso, mas só da servfail. Eu
> link a RFC 2319 e BCP-20, mas mesmo assim ainda estou com dúvidas. O arquivo
> da zona está da seguinte maneira:

para implementar a tradução reversa segundo a BCP-20 você precisa da
colaboração do dono dos endereços, isto é, do provedor, pois ele precisa
delegar a sub-zona e definir os CNAMEs. sem isso não dá.

> ;
> ;
> $TTL    43200
> $ORIGIN 0/29.130.115.187.in-addr.arpa.

acho que / não é um caractere permitido em nome de domínio, melhor
verificar isso.

> Olhando no whois eu vejo que eles designaram o bloco para a gente. Então eu
> não encontrei onde posso estar errando para fazer esse negócio funcionar. =/

designar um bloco não é a mesma coisa que delegar um subdomínio do DNS.