[GTER] No. Rotas BGP Full

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Apr 19 17:44:24 -03 2011

> Tendo em vista que minha aplicação é enterprise e não ISP, talvez o melhor
> seja ficar no partial mesmo. Ou não? Não temos intenção alguma (até
> segunda ordem) de vender tráfego.
>
> Quantas rotas aprox. eu precisaria pra trocar trafego em um PTT (ex. SP e
> PR)?

Você vai precisar de dois partial-routings, um de cada upstream, e das
rotas do PTT, para compor um conjunto de decisões de roteamento que
tenham bom tráfego nacional. Isso deve dar um uns 10% das rotas
globais, então minha estimativa é de um espaço equivalente a 100 mil
rotas IPv4 somando as IPv4 e as IPv6.

Rubens