[GTER] Roteador

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 13 20:22:36 -03 2011

> Eu não imagino que 4G RX+4G TX seja possível, mas 1G RX+1G TX de
> throughput com certeza. O que não ficou claro para mim na documentação
> da NetFPGA, na verdade do roteador de referência IPv4 para a NetFPGA,
> é o número máximo de prefixos. Se for pequeno como por exemplo da
> ordem de 32 somando rotas e adjacências, só daria para seguir uma rota
> default e dividir o tráfego entre roteadores com menor tráfego... se
> for algumas mil, já fica mais versátil.

Respondendo à minha própria mensagem, a implementação de referência do
gateware de IPv4 da NetFPGA está mesmo limitada a 32 entradas somando
rotas e entradas ARP. Apesar de haver um banco de memória previsto
para utilização de tabela de roteamento, ele na implementação de
referência foi usado como fila de saída. Assim, para rotear mais rotas
com a NetFPGA só desenvolvendo um gateware melhor... que aliás já
poderia levar uma implementação de IPv6 de carona.

Rubens