[GTER] Redução do preço do megabit com o PNBL

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Apr 12 14:28:44 -03 2011

2011/4/12 Rubens Marins Schner <rubens.marins at gmail.com>:
> Se o governo usasse a sua malha de fibras para interligar todos os ptts,
> isso já poderia reduzir em muito o custo de backbone que os provedores
> pequenos e médios pagam.

Isso já vai acontecer... a Telebrás já declarou que estará em todos os
PTTs. Trânsito dela já virá "de brinde" com acesso a todos os PTTs, ou
você poderá negociar tranporte específico.

Mas eu tenho dúvidas de que isso diminuiria em muito o custo, pois a
capacidade de geração/absorção de tráfego dos pequenos provedores é
limitada. Mesmo todos juntos podendo ser considerados a 4a. maior
operadora do país, as outras 3 maiores ainda somam muito tráfego.

> E depois disso poderia focar em redução de
> tributos, o governo esta usando usa estrutura de forma errada, querendo ser
> mais um player num mercado muito competitivo e muito exigente.

O grande foco da estrutura da Telebrás é o atendimento às demandas do
próprio governo federal, onde eles vão poder cortar um imenso gasto
público com as atuais operadoras. O resto é efeito colateral,
inclusive o PNBL...

Rubens