[GTER] Upload saindo por link errado

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Wed Sep 29 10:58:36 -03 2010

On Wed, 29 Sep 2010, Flávio Augusto Batistela - abcRede Telecom wrote:

> Amigos,
>
> Contratei um link com a Alog e me liguei ao PTT. Está tudo funcionando
> corretamente.
> Porém, ainda tenho em meu roteador o link com a Telefônica, e meu upload
> sai todo pela Telefônica. O download sai pela Alog, mas ainda não
> consegui fazer o upload sair pela Alog também, motivo esse que não pude
> cancelar o link com a Telefônica.
>
> Tenho um roteador mikrotik.
>
> Alguém tem ideia do que posso fazer para resolver isso?

entendo que você tem além do ATM no PTT acesso pela Alog lá.

você deve receber rotas parciais tanto pela Alog quanto pela telefônica, e a
telefônica te anuncia a rota default.

filtre a rota default e (não sei se o microtik suporta) configure a rota
default na unha com mais de um 'nexthop'. no Linux precisa ter a opção 'EQUAL
COST MULTIPATH' habilitada no kernel, no microtik não tenho a mais porca idéia.