[GTER] [OFF-TOPIC] Load Balance de links com velocidades diferentes

Leomar Viegas Junior leomar.viegas at gmail.com
Tue Sep 28 10:57:16 -03 2010

Bom Dia pessoal;

Acredito que tenha me expressado muito mal...rs..

Esqueçam o tráfego de entrada pois o load balance dele ficaria a cargo de
DDNS (atualizações "dinâmicas" do meu DNS...rs...)

O que eu preciso é só priorizar o tráfego para o link de 16Mb (saída) e
quando este estiver com cerca de 90% começar a usar o de 8Mb.

Pelo que li e pelo que me disseram tem como eu dizer o peso com OSPF mesmo e
fazer assim essa priorização de tráfego, porém eu preciso de que caso um
link destes caiam o tráfego vá para o segundo link.

Me desculpem pela bagunça das idéias projetadas nos e-mails anteriores, mas
acredito que agora ficou mais claro.

Agora a pergunta final é se isso tudo dá pra fazer com apenas OSPF e qual
equipamento eu poderia utilizar?

Quanto as atualizações "dinâmicas" do meu DNS, caso eu use o bind poderia
criar um script para checar se o link está UP, mudar as configurações e
recarregar o bind, além de usar um TTL baixo, correto? Alguem já fez isso?

Muito Obrigado a todos.

[]'s
Leomar.

--
Atenciosamente.

Leomar Viegas Junior.
MCP - Managing Windows XP & 2003 Server

                  .ılı..ılı.

Informação transmitida destina-se apenas à pessoa a quem foi endereçada e
pode conter informação confidencial, legalmente protegida e para
conhecimento exclusivo do destinatário. Se o leitor desta advertência não
for o seu destinatário, fica ciente de que sua leitura, divulgação ou cópia
é estritamente proibida. Caso a mensagem tenha sido recebida por engano,
favor comunicar ao remetente e apagar o texto de qualquer computador.