[GTER] Balancemento de Trafego de Cache DNS, Ferramenta de Stress e Ajuda.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Sep 12 00:44:10 -03 2010

Jeferson,

Notei que você já corrigiu o problema do nth através da diminuição das
sequência (4:1, 3:1, 2:1, 1), mas me pareceu também que falta atribuir
algo stateful para garantir que conversas multi-pacotes sejam tratadas
pelo mesmo servidor.

Uma outra possibilidade seria balanceamento stateless baseado em
distribuições dos IPs dos clientes, baseado nesta idéia de 2001 do
Bert Hubert:
http://lartc.org/autoloadbalance.php3
http://www.ultramonkey.org/papers/active_active/active_active.shtml

Precisaria adaptar para BSD mas em resumo você não precisaria de um
ponto de controle balanceando, os próprios nós já cuidariam de atender
em divisão de carga.

Rubens