[GTER] Perda de pacotes em link

Daniel Mendonça - CTI daniel at cti.com.br
Fri Sep 10 19:26:20 -03 2010

Boa noite Marco,

Teóricamente um link não deve ter perdas.

Obviamente o link deve ser testado até o ultimo salto da rede de quem está te fornecendo o link, se vc está fazendo teste para locais externos, entram outros agravantes.

Geralmente ao contratar um link, existe uma cláusula que informa o SLA e qual a % de perda que esse link pode ter. Se você assinou um contrato que rege 1% de perda e vc está com mais do que 1%, então você pode entrar com um chamado.

No caso de RFC, se existe eu não conheço, se alguém souber de RFC para isso. Eu também gostaria de ter conhecimento.

Daniel Mendonça