[GTER] RES: VPN com muitos clientes

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Wed Sep 1 19:09:27 -03 2010

> Inicialmente terão 200 clientes, mas não simultâneos, clientes moveis
> (netbook+3g), somente web e terminal.

Nesse caso não há necessidade de ter-se um concentrador de VPN.
Basta usar uma APN Privada junto a operadora de celular em conjunto com uma,
somente uma, wVPN com a operadora.

Vc economiza uns bons KR$ além de ser muito mais funcional, e pilha ficar
bem menor.

Nesse ambiente eu tenho um case de 40.000 clientes. rsrs