[GTER] Hardware de Firewall

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Oct 28 07:54:39 -02 2010

Me cabe levantar a mao aqui.
1- Firewall nao e' o mesmo que IDMS. By far, nao sao considerados competidores na area de nspsec
2- o lider do mercado nao sao eles
3- 'unicas a parar ataques de ddos', nao, existem varios DDoS que podem ser parados com RTBH/SRTBH, sem produtos, e existem DDoS com podem ser filtrados com ACLs, o IDMS e' um mitigador inteligente, esta e' a diferenca, PARTE do toolkit que todo provedor tem que ter, e' S/RTBH, ACLs, BCP38 e por ai vai.

Disclaimer, eu trabalho no lider absoluto do mercado, portanto, sempre use um grao de sal quando ler minha opinioes aqui.