[GTER] Duvidas ipv6

Lista lista.gter at gmail.com
Thu Oct 7 09:44:12 -03 2010

Bom dia a todos,

"..
Mais ou menos... o protocolo define como tem que ser a
autoconfiguraçao, mas isso não significa que o anuncio vai ser
automático, nem que ele tenha que ser implementado no kernel. Por
acaso vc nao está confundindo autoconfiguração com os endereços
link-locais não né? Esses sim nao dependem de mais ninguem.
.."

Compreendi sim oque o Cristian disse, porém a minha duvida seria esta,
o pq utilizar-se do radvd para que o host da rede possa receber o
endereçamento ipv6 como autoconfiguração, isso é alguma feature do
protocolo, haja vista que não vi em nenhum artigo disponibilizado pelo
pessoal do sitio ipv6.br.
Com relação aos endereços de link local, a resposta é não já que os
links local são fe80::/64.

"...
Amigo, explique melhor o que você entende por "autoconfiguração"
.."

O próprio protocolo fazer essa função "de servir o ip" para os
hosts(estações) assim que se configura um v6 global /64 no roteador,
ou seja, sem a necessidade de subir algum serviço a mais, já que ele é
stateless.