[GTER] Res: Failover servidor WEB sem BGP

marcelomf at gmail.com marcelomf at gmail.com
Fri May 7 13:19:30 -03 2010

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso, foi possível abrir mão do
failover e partir para um roundrobin. No caso, seria provável ter problemas
com o cluster do sgbd, ainda mais estando distantes. Então, no meu caso, foi
possível centralizar o acesso a banco e caso o link do banco caia, a própria
aplicação já utilizaria outro banco de backup e logaria o ocorrido, para
posterior sincronização. Não tinha como fazer master <-> master, porque o
próprio banco não suportava, além de estarem distantes, ocasionando um
problema de performance.

Isso só funcionou, porque tratava-se de um webservice, logo, o parceiro
implementou a redundância no seu código webservice1/2/3/4/5/6... no caso de
ser uma aplicação web ou site, realmente complica por causa do DNS. A não
ser que não seria problema divulgar www1/2/3/4/5/6.

[]s

http://w3.cpwright.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1:building-simple-load-balancing-apache-clusters-using-round-robin-dns-and-nfs&catid=2:linux&Itemid=27
http://content.websitegear.com/article/load_balance_dns.htm

Em 7 de maio de 2010 12:03, Samuel Benevides <samuelbenevides18 at yahoo.com.br