[GTER] Anúncio de IP de outro AS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Mar 31 20:23:54 -03 2010

Com alguma combinação de manipulação de configurações ou instalação de
roteador BGP virtual sem passagem de tráfego é em geral possível usar
o AS do próprio cliente para gerar esse anúncio, não gerando esse tipo
de inconsistência.

Eu não lembro de RFCs especificamente sobre isso (a RFC 1930 só prevê
essa condição para anúncios que tenham sofrido agregação), mas se esse
cliente pretende fazer Anycast, a RFC 4786 especifica que o mesmo AS
deve originar os anúncios que possam chegar a um ou outro nó anycast.

Rubens