[GTER] FTTh, FTTX o Redes PON

Rober Hoelscher rober at tcheturbo.com.br
Wed Jun 23 08:51:43 -03 2010

Rodrigo,

Estou em contato com o pessoal da furukawa, a fim de desenvolver um
projeto de implantação de FTTH. Após o recebimento da proposta, os
custos giram em torno do o colega Fábio comentou, 10 mil/km.

O grande problema que percebi é em reelação a ativação do
assinante, pois o custo do equipamento (ONU) gira em torno de R$
500,00, fora gastos com fibra, mão-de-obra, acessórios e
fusão/emenda.

> Boa tarde a todos da lista.
>
> Venho por meio deste solicitar maiores informações sobre a
implementação
> de redes FTTH, FTTx ou Redes PON (Passive Optical Network).
>
> Alguém já implementou? Possui alguma experiência no assunto?
Custos?