[GTER] BGP Communities

GIULIANOCM (UOL) giulianocm at uol.com.br
Fri Jun 11 16:43:22 -03 2010

Pessoal,

Boa tarde,

Estou com algumas duvidas na configuracao de BGP Communities dentro de
um backbone IP/MPLS que necessita dessas funcoes, pra repassa-las a
alguns clientes de transito.

Basicamente a ideia seria criar um conjunto de communities tabeladas:

AS:xyzw

Onde cada parametro pudesse ser customizado.

Algumas duvidas surgiram e uma delas nao estamos conseguindo resolver e
me parece ser muito simples.

Como devemos proceder, pra separar o trafego internacional do trafego
nacional ?

O trafego nacional vem marcado ja do peering full routing de todas as
operadoras do Brasil ?

Como consigo selecionar o trafego nacional e o internacional ? Existe
algum mecanismo mais simples pra isso ... ou somente selecionando esse
trafego pelas proprias communities ja enviadas pelas operadoras ?

Alguem ja fez esse tipo de implementacao ? Poderia me ajudar.

Fico no aguardo,

Obrigado,

Giuliano