[GTER] DNSSEC - 7 Chaves

Adriano Cansian adriano at acmesecurity.org
Thu Jul 29 20:43:47 -03 2010

On 28 Jul, 2010, at 7:37 PM, Giovane Heleno wrote:

> Parabéns ao trabalho do Fred e do Vint.
> Me interessei e vou estudar com atenção o assunto.

A proteção para recuperação das chaves em  eventual caso de desastre é feita usando um "Esquema de Shamir"  (Shamir Secret Sharing) [1] para manutenção de chaves criptográficas. A matemática polinomial é simples. Vide  http://en.wikipedia.org/wiki/Shamir's_Secret_Sharing

Adriano

[1] Shamir, Adi - "How to share a secret", Communications of the ACM 22 (11): 612–613 (1979)