[GTER] Ferramenta para Simulacao BGP

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Tue Jul 27 00:50:20 -03 2010

Giuliano,

Não me lembro de ter visto o bgpsimple [1] nesta lista... Usei com as
ferramentas que já citaram (como o dynamips ou gns) e também com
quagga ou roteadores. Deve-se utilizar as informações de roteamento
disponibilizadas pelo RIS [2] para simular full-routing. Não testei
com ipv6 (e não sei se suporta...).

[1] http://code.google.com/p/bgpsimple/
[2] http://www.ripe.net/ris/index.html

Abraços,