[GTER] Conexao ao PTT-Sao Paulo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jul 23 11:30:29 -03 2010

Exceto a Telefónica ninguém vai ter last-mile em SJC para essa
conexão, então você vai precisar chegar nos pontos de presença das
operadoras com fibra, mesmo que seja só alguns metros de fibras até um
prédio ou torre próxima de onde então partir com rádio.

Algumas operadoras estão na estação ferroviária (hoje da MRS): Oi
(originalmente Metrored), GVT (originalmente Geodex), Intelig. A Oi
enquanto BrT estava habilitando rede multisserviços nesse tronco que
originalmente era só SDH, e é PIX do PTT-Metro em São Paulo; a GVT não
é PIX mas pode se estimular a ser para atender essa conexão, quem
sabe.

A CTBC fica perto de um terminal de ônibus no centro, tem a vantagem
de ser PIX em SP, e alguém a cotar tanto diretamente quanto via
associações que tenham contratos guarda-chuva como a ANID. Esta
segunda hipotése pode sair bem em conta.

A Intelig tem também POP num pequeno prédio no banhado e talvez seja
possível ou mais econômico conectar lá.

Rubens