[GTER] Politica de roteamento visando custo menores de trafego a determinados dominios com grande quantidade de acesso.

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Jan 31 14:08:22 -02 2010

Saudações a todos os membros.
Recentemente fui questionado quanto troca de trafego com dominios no
qual o custo do transito é consideravelmente menor pelo fato de
possuir a maior gama de acesso, como google.com, orkut.com,
facebook.com, uol.com.br entre outros.
A duvida é que para possuir tal recurso faz-se necessário no meu
consentimento a utilização de BGP(ASN)e estando conectado diretamente
ao PTT, contudo, fui questionado quanto isso, embora o questionador
não informou nenhuma maneira de fazer tal tratamento informou que não
precisava de BGP(ASN) e estar conectado diretamente ao PTT, queria
saber se algum membro da lista conhece essa solução que até então para
mim não existe.
Esse recurso permite que o acesso aos dominios acima sitado entre
outros o custo do transito é consideravelmente menor, algo
aproximadamente de 67% menor que o transito comum a dominios
diferentes, gostaria do parecer técnico dos membros, quanto a essa
solução.
Sem mais agradeço a atenção de todos os membros.

--
:=)>Paulo Henrique (JSRD)<(=:

Alone,  locked, a survivor, unfortunately not know who I am