[GTER] RES: Busca em blacklists

João Lyma lyma at itsbrasil.net
Fri Jan 29 20:06:40 -02 2010

João,

Particularmente tem algumas listas (como por exemplo a
backscatterer.org) que não levo muito em conta pois observa-se o claro
objetivo deles em ganhar dinheiro já que a remoção de IPs da lista ou é
feita em um prazo gigantesco ou mediante pagamento de 50 euros!
Observe se seu caso não seria este. ;)

João Lyma