[GTER] Processo apra tornar AS

Sergio Ferreira sergio at wgo.com.br
Fri Jan 29 09:50:03 -02 2010

Segue email que postei sobre o mesmo assunto na lista de provedores
( abramulti ) esta semana.

[]'s

Sérgio Ferreira
WGO Telecom

--INICIO --------------

Você tem que ir no endereço : http://registro.br/info/cidr-request.txt

Pegar este formulário, preencher e enviar conforme instruções no
próprio formulário.

O formulário deverá ser enviado no corpo do email, em texto simples.

No próprio formulário tem um exemplo de preenchimento.

segue abaixo um exemplo para tomar como base.

qualquer dúvida....

---MODELO----

# Nao modificar esta linha.
0. Versao:    2007120500

# Envie este formulario para cidr-request at registro.br

# Se este pedido for destinado a Provedores de Servicos Internet,
# preencha o campo apenas com a palavra ISP. Caso contrario, deixe o
# campo em branco.
1. Definicao da entidade:

# Dados da entidade Solicitante.
2a. Nome: NOME DO PROVEDOR LTDA
2b. CNPJ/CPF: 00000000000/0001-00
2c. Endereco: Av. tal, 100
2d. Compl: Sala 1
2e. CEP: 75700-000
2f. Cidade: Catalão
2g. Estado:Goias
2h. Tel: 64 3411-9999

# Contato no Registro.br.
3. Handle: XXX ( seu ID no registro.br )

# Numero do sistema autonomo da entidade solicitante.
# Se ainda nao possuir, preencha com a palavra INI.
4. ASN: INI

# Pontos de contato na organizacao.
5a. ID. contato tecnico (UserID): XXX  ( seu id no registro.br )
5b. ID. contato cobranca (UserID): XXX

# Conectividade 'a Internet - ASs dos quais compra transito. Caso
# compre transito de mais que dois ASs, replique os campos abaixo.
#### informe as operadoras de quem compra link. Para saber o ASN e
HANDLE, utilize o whois em qualquer IP da operadora.  ###
6a. ASN: ASN8167
6b. Nome: BRASIL TELECOM S/A
6c. Handle: BTC14
6d. Bw: 10M
6e. Status: Operacional

6a. ASN: 4230
6b. Nome: EMBRATEL-EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICACOES SA
6c. Handle: CAP12   ( consulta o ID com o whois  )
6d. Bw: 30M
6e. Status: Operacional

# Conectividade a Pontos de Troca de Trafego (PTT).
# Caso esteja conectado a mais de um PTT, replique os campos abaixo.
7a. Nome:
7b. Handle:
7c. Bw:
7d. Status:

# Informacao sobre utilizacao das redes.
# Informar todos os Blocos IP alocados atualmente a sua
# organizacao pelo Registro.br ou por seus provedores de Internet.
8a. Blocos: 200.200.200.0/24,200.200.201/24 ( enfim, as redes que as
operadoras designaram para você )
8b. Alocados:
8c. Reservados:
8d. Disponiveis:
8e. Servicos:

# Recurso de Internet que deseja solicitar.
# Marque com um X
9a. IPv4:   [X]
9b. IPv6:   [ ]
9c. ASN:    [X]

# Tamanho do Bloco CIDR solicitado.
# No caso de pedido exclusivo para ASN, deixe estes campos em branco.
10a. Prefixo IPv4: /20
10b. Prefixo IPv6:

# Informacoes sobre a utilizacao do bloco nos proximos 3 meses.
# No caso de pedido exclusivo para ASN, deixe este campo em branco.
11a. Dial-up:
11b: Cabo:
11c. xDSL:
11d. Webhosting:
11e. Dedicado:
11f. Co-location:
11g. Wireless: x% de clientes wireless
11h. Outros (identificar): x% de servidores, ERbs, etc...

# Resumo da topologia, arquitetura de roteamento de sub-redes.
12. Res_arq:

	aqui tem que indicar as redes que utiliza atualmente e a % de
utilização ( tem que informar a utilização de pelo menos uns 1500 IPs )

Por exemplo:

Localidade               Bloco IP          Prefixo         % Utilizado
São Paulo                192.168.1.0       /24              80%
Rio Janeiro              192.168.2.0       /25              100%

	não esqueça de informar aqui a utilização dos blocos fornecidos pela
operadoras e informados no item 8.

# Descricao funcional da rede.
13. Uso: Rede wireless atendendo as cidades de x, y, w e z
	com 1.500 clientes de banda larga.

# Informacoes adicionais sobre a organizacao ou esclarecimento sobre
# algum campo do formulario.
14. Informacao Adicional: