[GTER] Portas 445, 135, 137...

MARLON BORBA mborba at trf3.jus.br
Wed Jan 27 15:35:41 -02 2010

Na minha modesta opinião, se há cliente interessado em usar esses serviços deve fazê-lo por meio de uma VPN ou de uma conexão dedicada e específica. A internet não precisa desse tráfego. Já existe lixo demais circulando pelas artérias da Rede.

E, sim, está prestando um serviço ao cliente, na medida em que reduz a possibilidade da exploração de vulnerabilidades nos Windows sem correções que infestam a Internet. Se explicarmos que ele se livra de ver suas máquinas incorporadas a uma "botnet" ele nos agradecerá, estou certo disso.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Follow me on Twitter!
twitter.com/mborba

Danton,

Geralmente concordo com suas boas opniões, mas desta vez devo discordar.
O provedor que bloqueia estas portas não está prestando um serviço ao
cliente, e sim sanitizando sua infra estrutura de rede.

[...]