[GTER] RES: Portas 445, 135, 137...

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Jan 26 19:41:16 -02 2010

Paulo Henrique wrote:
> Por isso acredito que deveria haver algo como a gerência da porta 25
> para estas portas, sem falar de tantas outras como já foi citado por
> outros colegas nesta lista e também na GTS-L. Lembrem-se que o
> bloqueio pode ser um diferencial no serviço oferecido ao usuário
> final.

É bem comum provedor (não sei as teles) bloquear a família do NETBIOS e
CIFS (42, 137,138,139, 445) sem dever satisfação para ninguém.

Aliás, quem tem a possibilidade técnica e algum incentivo a mais
(necessidade de livrar banda nos enlaces, por exemplo) bloqueia na CPE,
não só na borda.

Já nas zumbilândias da banda larga, não sei.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.