[GTER] RES: Portas 445, 135, 137...

Patrick Barreto Petronetto patrick at vol.net.br
Tue Jan 26 14:36:07 -02 2010

Sempre fiz bloqueio de entrada e saída das portas 445 e 135 até a 139,
tanto TCP quanto UDP. Posso garantir que isso evitou muitos problemas,
sendo provedor de internet ou em uma rede LAN.

Sempre que faço um novo firewall é padrão bloquear essas portas e redes
"invalidas"[2] na interface WAN.

Se os grandes adoram bloquear entrada das portas 80, 443 e outras portas
padrão pq não bloquear entrada e saída dessas portas citadas? O trabalho
para eles seria o mesmo e ajudaria muito mais que bloqueio de entrada da
porta 80.

[2] 10/8, 172.16/12, 192.168/16, 169.254/16, 192.0.2/24 e 0.0.0.0/8

Att,
Patrick Barreto Petronetto