[GTER] RES: Ativação BGP Oi/Telemar (try..)

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Jan 26 10:16:16 -02 2010

Eduardo Ascenço Reis wrote:

> Eu havia entendido que seria o inverso, que essa nova lista seria
> para discutir assuntos não técnicos, especialmente.
>
> Se são assuntos técnicos sobre as redes que compõem a Internet (AS),
> por que não discutir na própria lista do GTER, que não tem vínculo
> com nenhuma entidade específica?
>
> Não bom ...

Pois é.  Eu bem que avisei do risco de causar a diluição do
conhecimento.  Senti o cheiro de longe...

Deveria ser justamente o inverso, "relacionamento com operadoras",
"preços", "quem pode fornecer enlace de tal tipo em tal lugar", e outras
questões eminentemente comerciais deveriam ir para a nova lista,
enquanto que qualquer problema de rede e técnico (*inclusive com
operadoras*) deveria ficar na GTER.

E migrar esses assuntos para fora da GTER é só uma questão de se
policiar, e responder para qualquer um levantando assuntos "comerciais"
que este tipo de tópico deve ser levado à nova lista...

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.