[GTER] Indicações de ferramentas gerencia de Conta de Telefônica (voz e dados)

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Jan 19 10:37:52 -02 2010

Bruno L F Cabral wrote:
> acredito que a preferencia pela recomendacao do asterisk seja
> devido as placas de entrada E1 e analogicas. AFAIK (faz algum

Sim. Os fabricantes brasileiros são incrivelmente omissos nesse ponto.

> tempo que nao acompanha isso) o SER/OPENSER nao tem suporte a
> placas desse tipo, confere?

Não sei, não verifiquei o OpenSer ainda.  Está na lista, mas tem uma
plataforma baseada em FreeSwitch antes na ordem de prioridade.

> quem seria o estado da arte em software livre? OPENSER? outro? qual?

Não tenho essa resposta ainda.  Até agora o melhor que encontrei do
ponto de vista de engenharia foi o FreeSwitch, mas em uma plataforma
VoIP tem mais que engenharia envolvida.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.