[GTER] Dúvida BGP ebgp-multihop e next-hop-self

Leonardo Souza nomeiodabalada at yahoo.com.br
Thu Jan 14 12:02:11 -02 2010

Não, ele apenas altera o next-hop (como sendo ele mesmo) de um prefixo recebido de um peer eBGP quando do anúncio desse prefixo para os seus peers iBGP.
Por padrão o next-hop não seria alterado e continuaria sendo o do peer eBGP, mas os outros roteadores da sua rede não saberiam como chegar nesse next-hop, a não ser que ele fosse injetado no IGP (passive-interface blablabla).
Logicamente essa funcionalidade não deve ser ativada quando você está refletindo prefixos iBGP.