[GTER] RES: Data para Bloqueio da porta 25

Cleber - Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Thu Jan 7 09:04:49 -02 2010

Em suma, a porta 587 tem a mesma função da 25. Receber e-mail, porém, de
forma autenticada.
Acredito que, esta mudança de portas ajudar aos provedores ter regras mais
avançadas de bloqueio na porta 25, sem prejuizo ao usuário final no momento
de autenticar via Outlook.

Se a maquina do cliente estiver infectada e enviar e-mails autenticados,
usar a porta 25 ou 587 não fará a menor diferença.

A solução que você possui na minha opnião tá show!

Abraços, Cleber

Quanto à máquina do cliente virar um MTA, checo a quantidade de ACK para a
porta 25. Se for algo anormal para um usuário, meu firewall bloqueia
automaticamente a saída, não permitindo conexões com destino à porta 25 e
forçando o cliente a ligar para o suporte para orientações de desinfecção da
máquina.

Tem algo que poderia melhorar este processo?
No que me ajudaria a porta 587 neste processo?

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br