[GTER] Data para Bloqueio da porta 25 (Demi Getschko)

Kill ABC killabc at gmail.com
Wed Jan 6 10:50:08 -02 2010

Ola

A anos eu uso regras de bloqueios de controle da porta 25, deixando liberado
somente os smtps nossos e possiveis smtps externos que algum cliente utilize
de dominio proprio ou de grandes provedores como uol, terra e etc.

Analizando os logs fica constantemente havendo requisicoes bloqueadas na
porta 25, acho que com isso eu ja consigo evitar grandes problemas de virus.
Mas ja estou fazendo migração para a porta 587 a alguns meses já e mantendo
as regras também de controle da porta 587, afinal um dia vai começar a dar
problema também.

--
T+_+ Cleiton Spindola
ICQ 36741022 - MAC OS X Snow Leopard 10.6