[GTER] 50.0.0.0/8 e 107.0.0.0/8 alocados para o ARIN - restam22 blocos v4, 8.5% do total.

jimmi jimmi at netpoint.com.br
Tue Feb 23 15:04:58 -03 2010

Caro Marlon.

Em primeiro lugar agradeço por seus comentários. Espero que não me
interprete mal, pois não desejo me indispor com ninguém.

Considerando um cenário mais abrangente, compreendo que a falta de ação desta
e outras operadoras (isso sem falar em outras corporações) é
frustrante/preocupante, inclusive compartilho de alguns dos sentimentos
externados na lista.

Mas considero que um erro não justifica outro. Esta lista pretende/deveria
ser uma ferramenta para "compartilhamento de conhecimento". Utilizá-la para
endereçar questões fora da definição de sue escopo só degrada sua (pretensa)
vocação, alem de desestimular a permanência que muitos que teriam bastante
conhecimento a agregar a este fórum.

Já consideraram quantas vezes alguém por um instante interrompe uma
atividade devido ao tópico de uma mensagem da lista, e quando verifica seu
conteúdo este não tem enfoque técnico. Some a isso o volume destas mensagens.

Do pouco conhecimento que tenho sobre IPv6, me parece que sua implantação
depende de muitas variáveis, cada uma com seu custo e grau de complexidade.

Acredito que apenas fatores financeiros terão algum efeito em impulsionar a
disseminação do IPv6, e certamente (e infelizmente) as empresas aguardarão até
o ultimo instante para tomar uma atitude efetiva neste sentido. Sumarizando,
acho que não serão fatores técnicos que terão o poder de alavancar este
processo.

Eu, por exemplo, adoraria caminhar em direção à implementação de IPv6 no
ambiente que trabalho, mas quando levantei esta bandeira em uma conversa com
meu gestore este me olhou como se eu estivesse vivendo fora do timing das
prioridades da empresa. Todos consideram esta implementação inevitável, mas da
mesma forma consideram que não justifica dispensar tempo e $$ com esta questão
agora.

Apenas esclarecendo, não sou funcionário da citada companhia, nem tenho
algum grau de relacionamento com seus dirigentes; apenas tenho trânsito
através desta.

[]s.

Jimmi.