[GTER] Gerenciamento de Rede.

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Tue Feb 23 10:39:28 -03 2010

Ricardo Havranek Garcia escreveu:
> Jeferson,
>
> boa noite.
>
> Utilizamos o Weathermap com o CactiEZ, muito simples (você coloca um
> servidor com Cacti em 30 minutos no ar) ele já vem bem configurado e com
> plugins bem interessantes, entre eles o weathermap, o único porém é que ele
> é baseado em CentOS e não em FreeBSD. De uma olhada no link da ferramenta e
> faça os seus testes, recomendo *(http://cactiez.cactiusers.org/download/)*.
>
> Para o NetFlow estamos utilizando o ManageEngine Netflow Analyser *(
> http://www.manageengine.com/products/netflow/)*. A ferramenta não é
> [...]

A solução da Manage em um cliente (era legado) morria num RHE com
tráfego médio de 120Mbit/s (picos de 180), levando o load average de
15min pra 30, numa maquina de 4x2.4Ghz. O flow vinha sampleado de
produtos juniper e no default de Catalyst e IOS. Não me dei ao trabalho
de olhar o que podia ser melhorado, mas a impressão que tive é que o
limite chega cedo...

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.