[GTER] Politica de roteamento visando custo menores de trafego a determinados dominios com grande quantidade de acesso.

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Feb 2 00:46:57 -02 2010

Também duvido deste percentual, você tem que pegar a lista de prefixos
com ele e medir o tráfego.

Se os seus clientes não têm IP real, basta esta pessoa te fornecer um
endereço IP dele para onde você redireciona os prefixos que ele te
passar. Tem o problema desta lista à princípio ser pouco dinâmica e
pode acontecer de algum prefixo te retornar por um caminho diferente
do esperado (fora do PTT) .

Se você tiver um /24, mesmo que cedido pela sua operadora atual, você
pode usar BGP. De tão simples a obtenção é recomendável que tenha um
ASN próprio, mas pode usar ASN privado ou o ASN dele mesmo. Você
cadastra sua operadora como rota default, sem precisar trocar
anúncios, e recebe BGP parcial dele.