[GTER] Novo ASN

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Wed Dec 22 21:06:13 -02 2010

2010/12/21  <luisgustavo at eletrosul.gov.br>:
> Estamos ativando nosso novo ASN hoje, mas meu provedor disse que leva um
> tempo até as teles liberarem a divulgação de nossa faixa de IP. É normal
> isso mesmo? Quanto tempo costuma levar?
> Se alguém puder ajudar, o ASN é o 53235.

pode demorar um pouco até os upstreams do seu upstream reconfigurarem
os filtros. Não é incomum isso acontecer.

Uma dica para companhar isso é acessar LGs e verificar como está a
propagação dos anúncios.

Existem também ferramentas que ajudam nessa tarefa, como por exemplo:

http://netsense.ripe.net/
http://www.ris.ripe.net/bgpviz/
http://www.ripe.net/ris/index.html
http://whois.scw.net.br/analysis